Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Che sarà sarà...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 571
Data de inscrição : 29/09/2007

Che sarà sarà... Empty
MensagemAssunto: Che sarà sarà...   Che sarà sarà... Icon_minitimeQua 25 Mar 2009, 02:54

A Roma não resistiu a onze ausências e caiu perante a uma Juventus, que só justificou o triunfo depois do segundo golo, mas por número exagerados. Num jogo, em que o ataque (Júlio Baptista, Menez e Vucinic) da Roma desiludiu por completo, destacou-se o mais contestado giallorosso, Loria pelo golo, Filipe por alguns bons apontamentos e os jovens D’Alessandro e Stoian,que estrearam-se na Serie A.

A análise da partida é forçosamente condicionada pelo basto leque de indisponíveis na Roma. Spalletti sem 11 jogadores (Juan, De Rossi, Pizarro, Perrotta, Totti, Cicinho, Cassetti, Motta, Aquilani, Taddei e Diamoutene, deu a chave do meio campo a Brighi, que jogou ao lado do estreante como titular, o brasileiro Filipe que mostrou pormenores interessantes, mas também imaturidade. Apesar das muitas ausências, o ataque prometia, com Menez e Júlio Baptista nas costas de Vucinic, mas não passou de falsa promessa. A estratégia da Roma era clara, mas o arranque agressivo no meio campo não serviu para criar perigo para a baliza de Buffon, salvo quando Riise aproveitou o adormecimento momentâneo de Grygera, mas Chiellini evitou que o remate de Tonetto dê-se vantagem à Roma. A Roma criava pouco, mas a Juve fazia o mesmo e apenas Giovinco mostrava sinais de inspiração, no ataque bianconero. Os minutos passavam e sucedida pouco, até quando o numero 20 juventino, encontrou Iaquinta na área que depois de controlar a bola, rematou sem dar qualquer hipóteses a Doni. A Roma acusou e a Juve terminou o primeiro tempo, com posse de bola, mas sem justificar regressou aos balneários em vantagem.

Spalletti sabia bem que a única maneira de surpreender a equipa de Ranieri, era aumentar o ritmo: a Roma entrou determinada e agressiva no reatamento e chegou ao empate, contrariando as estatísticas. A equipa bianconera a equipa mais temível da Serie A, nas bolas paradas e que sofre poucos golos neste tipo de lances, foi surpreendida com um belo remate de Loria, que bateu Buffon. O mais contestado dos giallorossi, restabeleceu a igualdade, com o seu primeiro golo com a camisola romanista. Os festejos do número 15 foram efusivos, mas alegria no Olímpico durou pouco. A falta de sorte poucos minutos depois abateu a Roma, como comprova um desvio infeliz de Riise, que colocou a bola na cabeça de Iaquinta, que deu nova vantagem à Juve. Tremenda infelicidade para a Roma, que ficava a perder injustamente no encontro. O ex jogador de Spalletti estava numa noite de graça e ao 62’, num contra-ataque quase perfeito, serviu Del Piero o 1-3, que foi salvo em cima da linha de golo por Riise. Spalletti trocou Montella por Loria, mas os giallorossi, não mostraram mais argumentos e assim a Juventus fechou o encontro. Primeiro com Mellberg de cabeça, na sequência de um canto batido por Del Piero e depois com um grande remate de Nedved à entrada da área. Até final da partida, ainda houve tempo para as estreias de D’Alessandro e Stoian na Serie A. E pertenceu mesmo ao jovem italiano, a ultima oportunidade do encontro, mas Buffon com uma excelente defesa evitou uma estreia de sonho. A Roma perdeu e vê agora o quarto lugar a cinco pontos.
Che sarà sarà... 522762
Ir para o topo Ir para baixo
http://asromafansportugal.blogspot.com
Gonzallo




Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/03/2009

Che sarà sarà... Empty
MensagemAssunto: Re: Che sarà sarà...   Che sarà sarà... Icon_minitimeSex 27 Mar 2009, 19:13

Não há de ser nada de grave.
Nós já nos consegimos "levantar" em outras ocasiões.
E desta vez iremos ser ainda mais fortes.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Che sarà sarà...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: AS ROMA :: Serie A-
Ir para: