Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mais forte do que a maldição!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 571
Data de inscrição : 29/09/2007

Mais forte do que a maldição! Empty
MensagemAssunto: Mais forte do que a maldição!   Mais forte do que a maldição! Icon_minitimeDom 22 Fev 2009, 22:56

Mais forte do que a maldição das lesões, a Roma com um grande coração bateu o Siena e subiu (provisoriamente) ao quarto lugar. Não obstante as lesões e os castigos, a equipa de Spalletti somou três pontos importantes, graças a um grande golo de Rodrigo Taddei, o primeiro no campeonato. Spalletti privado de Vucinic, Aquilani, Cassetti, Menez, Tonetto, De Rossi, Perrotta, além de Panucci, meteu as mãos na cabeça quando perdeu Juan a terminar a primeira parte (problemas na coxa direita) e Cicinho já na etapa complementar Cicinho (problemas no joelho direito), sendo obrigado a estrear Diamoutene (algumas incertezas) e Filipe (convincente).

Perante 35 mil espectadores o Siena confirmou que é uma equipa difícil de bater, bloqueando com uma pressão eficaz o jogo giallorosso. Sempre com sete jogadores atrás da linha da bola, a equipa toscana apenas por duas vezes na primeira parte, foi colocada à prova com dois remates de Júlio Baptista: primeiro aos 26’ num remate de fora da área parado por Curci e dois minutos depois quando aproveitou um erro de Portanova para cabecear para a baliza do ex romanista, que voltou a brilhar. Ainda no primeiro tempo, a partida poderia ter mudado feições, caso o árbitro Gava tivesse dado o justificado segundo amarelo a Jarolim, após uma entrada sobre Pizarro.

O Olímpico silenciou quando no reatamento, Mexes caiu mal e acusou problemas no ombro direito. A perspectiva de ir ao Emirates, com a dupla de centrais Diamoutene-Loria é de arrepiar. Por fortuna o francês regressou ao terreno de jogo e tornou-se protagonista com uma serie de intervenções de grande defesa, que é. As dificuldades da Roma continuavam e então teve de pensar Rodrigo Taddei. O extremo romanista até então apagado, controlou uma bola depois de um corte da defesa toscana e superou Curci com um maravilhoso remate em arco, assinando o primeiro golo no campeonato com uma verdadeira obra de arte. O brasileiro que militou no Siena de 2002 a 2005, deu um desgosto à sua ex equipa. A vantagem era tão boa, como extemporânea, com o Siena a tentar reagir. Mas os bianconeri confirmaram que são mais eficazes a defender do que atacar: Doni mostrou-se atento a dois remates perigosos de cabeça de Amoruso e Ghezzal. Os giallorossi ainda não tinham pago a divida toda com o infortúnio: Cicinho saiu com problemas no joelho direito e Spalletti foi obrigado a estreiar o jovem brasileiro Filipe, antes de fazer uma troca de “capitães” (Montella por Totti). O numero 23 foi aclamado pelos adeptos giallorossi e não fosse Curci a parar o seu cabeceamento o areoplanino voltaria a voar sobre a Curva Sud. Uma vitoria importante para a classificação e para a moral em vista o encontro de Londres, contra o Arsenal. Mas muitas duvidas de que Roma veremos terça-feira no Emirates, visto as lesões que tem dizimado a equipa de Spalletti.
Mais forte do que a maldição! 522762
Ir para o topo Ir para baixo
http://asromafansportugal.blogspot.com
mac___mac

mac___mac


Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/01/2009
Idade : 42
Localização : Seixal / Paris

Mais forte do que a maldição! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais forte do que a maldição!   Mais forte do que a maldição! Icon_minitimeTer 24 Fev 2009, 13:46

Tantas lesões! Será possível?! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais forte do que a maldição!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Maldição dos penaltis acaba com o sonho!
» Mais uma ajuda,Roma fica a 4 pontos.
» Mancini por agora mais longe...
» Inter cada vez mais próximo.
» Riise cada vez mais próximo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: AS ROMA :: Serie A-
Ir para: