Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Roma com amnésia em Bergamo!

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 571
Data de inscrição : 29/09/2007

Roma com amnésia em Bergamo! Empty
MensagemAssunto: Roma com amnésia em Bergamo!   Roma com amnésia em Bergamo! Icon_minitimeTer 17 Fev 2009, 17:32

As ausências (Aquilani, Cassetti, Cicinho, Riise, Menez e Taddei) não são suficientes para explicar o eclipse da Roma em Bergamo. Três golos em sete minutos, no inicio da segunda parte permitiram à Atalanta de Del Neri fazer outra vitima ilustre: depois do Inter, desta vez tocou à Roma sair de Bergamo quebrada e com os nervos acesos (Perrotta foi expulso no ultimo minuto, já depois de De Rossi ter visto o amarelo que
o impedirá defrontar o Siena). Na Roma só Motta escapou a uma exibição desastrosa, que foi amenizada com o empate entre o Génova e a Fiorentina (3-3).

A Roma não encontrou a distância certa no meio-campo, assim o jogo foi quase todo desenvolvido no meio-campo giallorosso, com os comandados de Spalletti a procurarem o contra-ataque. Mas o problema foi que Vucinic (recuperado in extremis) foi apanhado frequentemente em fora-de-jogo quando lançado por Totti e Pizarro. Na defesa a Roma mostrava solidez, com Juan e Mexes a mostrarem-se sempre atentos nas poucas vezes que a bola transitou na área romanista. Os disparos de Ferreira Pinto e Padoin, juntamente com um corte de Perrotta de cabeça na sequência de um canto, foram os maiores perigos corridos pelos giallorossi. Do extremo oposto do terreno, Totti tentou desfazer o nulo em duas ocasiões com remate de meia distância, mas esteve nos pés de Vucinic a melhor oportunidade da primeira parte mas deixou-se antecipar por Ferreira Pinto em plena zona de perigo, quando finalmente não foi apanhado em fora-de-jogo. No entanto a primeira metade do encontro não rendeu muitas emoções.

Mas no reatamento a música foi diferente: a Atalanta arrancou a mil e sentenciou a partida em apenas setes minutos. Capelli iniciou o pesadelo giallorosso aos 52’, aproveitando passividade da defesa romanista, para disparar para o fundo da rede de Doni, desbloqueando o marcador. A Roma desuniu-se e a Atalanta deu o golpe final na Roma com dois golos de Doni aos 56’ ao emendar um cruzamento de Padoin, com Juan e Mexes imóveis e aos 59’ num contra-ataque clássico do capitão atalantino que entrou na área, sentou Juan e bateu Doni, seu homónimo na baliza romanista. Acabou aqui. Os giallorossi tentaram apenas reduzir o passivo, mas encontraram pela frente também um super Consigli, que parou de forma fantástica um remate de Motta (o melhor da Roma), aos 69’. Ate final houve ainda espaço para a expulsão de Perrotta aos 89’ por vermelho directo. Quase noventa minutos de amnésia giallorossa hoje em Bergamo, levantam muitas questões.
Roma com amnésia em Bergamo! 522762
Ir para o topo Ir para baixo
http://asromafansportugal.blogspot.com
 
Roma com amnésia em Bergamo!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: AS ROMA :: Serie A-
Ir para: