Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Curva Sud: “Cartão de adepto? Não, obrigado!”

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 571
Data de inscrição : 29/09/2007

Curva Sud: “Cartão de adepto? Não, obrigado!” Empty
MensagemAssunto: Curva Sud: “Cartão de adepto? Não, obrigado!”   Curva Sud: “Cartão de adepto? Não, obrigado!” Icon_minitimeSáb 14 Fev 2009, 04:51

A Curva Sud disse não ao cartão de adepto, visto como o ultimo livre-trânsito do futebol moderno. Os ultras giallorossi fizeram-no saber através de um comunicado de trinta linhas, sem divisões entre os grupos organizados, visto que não há especificações na assinatura do prospecto, que é uma espécie de aviso à consciência dos adeptos romanisti convidados a tomarem conhecimento “deste novo instrumento (cartão de adepto, ndr), emitido (mediante o pagamento!!) pelos clubes de futebol e dos comandos de policia” que “vai substituir os bilhetes de papel e os bilhetes de lugares anuais”.

Segundo os elementos da Curva Sud, o cartão de adepto “será a única forma de aceder aos estádios e com o tempo vai tornar-se também em cartão de pontos (acumuláveis, principalmente com a compra nos negócios convencionados!!), multibanco, cartão de multibanco…etc”. E ainda, “será um um ficheiro preventivo por parte dos comandos de polícia para terem sempre sob controlo todos os movimentos do adepto”; e sobretudo “será a DESCULPA (escrito em letra maiúscula, ndr) de afastaram para sempre dos estádios, todos aqueles que tentam, até contra a vontade da política vigente, de acenderem com paixão a voz e a cor das curvas de Itália”.

É precisamente da paixão que parte o texto da Sud. “A nossa paixão pelo apoio sadio que sempre caracterizou a tifoserie romanista e em geral o apoio ‘à italiana’, acha-se no dever de enfrentar sempre os maiores obstáculos”. A partir daqui o comunicado baseia-se numa série de considerações sobre o estado actual do apoio organizado:”Chegamos talvez ao epílogo de uma destruição chamada de “lei Amato”. Estamos a sofrer a proibição já conhecida por todos, de introduzir no interior dos estádios tudo aquilo que fez grande o nosso modo de apoiar: megafones, fumos, coreografias, bandeiras e faixas”. Não haverá remédios, porque aqueles propostos são obstáculos futuros:”Frente a isto, foi oferecido: dificuldade cada vez maior em comprar bilhetes, um estádio estruturalmente ruinoso e inadequado que tentam esconder atrás de coletes amarelos com a escrita ‘steward’, experimentações de parques de estacionamento inexistentes, cada vez mais ilícitos desportivos e administrativos da sociedade”.Segundo a Sud “este último acto terá o nome de cartão de adepto”. E o círculo fecha-se:”Este será o empurrão definitivo do estado ao apoio ‘à italiana’, que desaparecerá para dar o lugar ao apoio ‘à americana’ feito de gadgets, hot dog, televisão”. O comunicado termina com uma exortação:”Adepto giallorosso em pé! Enfrentaremos juntos como sempre, uma nova batalha”. Assinado: A Curva Sud.
Curva Sud: “Cartão de adepto? Não, obrigado!” 522762
Ir para o topo Ir para baixo
http://asromafansportugal.blogspot.com
Conti




Mensagens : 487
Data de inscrição : 02/12/2007

Curva Sud: “Cartão de adepto? Não, obrigado!” Empty
MensagemAssunto: Re: Curva Sud: “Cartão de adepto? Não, obrigado!”   Curva Sud: “Cartão de adepto? Não, obrigado!” Icon_minitimeDom 15 Fev 2009, 05:45

Postura, per sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Curva Sud: “Cartão de adepto? Não, obrigado!”
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: AS ROMA :: Curva Sud-
Ir para: