Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Quantas vezes já viram isto?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 571
Data de inscrição : 29/09/2007

Quantas vezes já viram isto? Empty
MensagemAssunto: Quantas vezes já viram isto?   Quantas vezes já viram isto? Icon_minitimeSex 23 Jan 2009, 02:01

Desta vez e ao contrario das ultimas quatro edições, Roma e Inter não se encontraram na final. Em San Siro, os giallorossi que venceram as duas últimas edições foram castigados por Adriano e Ibrahimovic e sobretudo pela equipa de arbitragem liderada por Orsato, que primeiro não assinalou um penalti sobre Vucinic (um minuto antes do golo de Adriano) e depois validou o golo de Ibrahimovic que nasceu de um fora-de-jogo de Samuel, sem falar do fora-de-jogo activo de Maicon no momento do remate do sueco, que aconteceu um minuto depois do momentâneo empate de Taddei. O sonho de cozer na camisola por cima do símbolo a estrela de prata (para quem conquista dez vezes este troféu), foi adiado até ao próximo ano!

Spalletti apostou na dupla Vucinic-Baptista e deixou no banco Menez. No meio campo a novidade foi a ausência de Pizarro: ao lado de De Rossi (capitão esta noite), jogaram Taddei e Brighi, enquanto Perrotta regressou ao lugar de médio ofensivo. Indirectamente ou não, Mourinho lançou um sinal aos habituais defesas interisti, fazendo estrear o jovem da formação, Davide Santon de apenas 17 anos. No ataque espaço para Ibrahimovic e Adriano, enquanto os regressados Quaresma e Mancini sentaram-se ao lado do técnico português.

O inicio esteve longe de ser frenético, o Inter dava a impressão de querer assumir de imediato o comando da partida, enquanto os giallorossi jogavam na expectativa. Todavia as duas primeiras jogadas perigosas, foram de marca romanista: ao 8’, Cicinho efectuou um cruzamento para Perrotta que falhou a mira. Depois foi Vucinic que entrou na área nerazzurra: o montenegrino foi derrubado por Burdisso, caiu e empurrou a bola para golo com o braço. Orsato exibiu o amarelo ao numero 9 romanista, entre os protestos (pediam penalti) justificados dos jogadores da Roma. Parecia o prelúdio para o assalto dos homens de Spalletti, mas na realidade foi o anunciar da vantagem da equipa de Mourinho, assinada por Adriano que aproveitou um choque entre Juan e Risse para bater Artur com um remate na diagonal. A Roma acusou o golpe e foi a equipa de Milão a estar perto de aumentar a vantagem em duas ocasiões: a trave foi o destino do pontapé em moinho de Stankovic antes de Artur rejeitar o chapéu de Ibrahimovic. Os giallorossi despertaram à meia hora com o remate de Brighi à entrada da área, que obrigou Toldo a brilhar. A Roma terminou a primeira parte em crescimento e a criar perigo com Júlio Baptista servido por Taddei aos 38’, atirar de cabeça por cima da trave.

No reatamento, os giallorossi carregaram imediatamente no acelerador: aos 49’ Taddei por muito pouco que não desviou para golo um cruzamento de Riise. O norueguês parecia subitamente inspirado e dois minutos depois cruzou para Baptista que assistiu de cabeça Mexes que atirou por cima.O inter respondeu com Ibrahimovic que de bicicleta disparou ao lado. Aos 60’, Spalletti chamou Taddei para dar o lugar a Pizarro, mas quando a substituição estava para concretizar-se, Vucinic pediu para sair e o extremo brasileiro permaneceu em campo. Ironia do destino nem um minuto depois, o numero 11 giallorosso fez 1-1 com um remate potente, que nasceu de um slalom de Brighi na área. Mas nem deu para saborear o empate, isto porque um minuto depois o Inter atacou novamente a frio: o livre descaído sobre a esquerda batido por Cambiasso, encontrou Samuel ao segundo poste em evidente fora-de-jogo que cabeceou para uma grande intervenção de Artur que nada pode fazer depois para deter o remate em acrobacia de Ibrahimovic, com fora-de-jogo activo de Maicon. Duplo lapso do auxiliar de Orsato. O sueco pouco tempo depois, tentou conquistar um penalti, num lance disputado com Riise, mas desta vez Orsato não errou. Spalletti mexeu em busca do 2-2: saíram Riise e Taddei, entraram Menez e Aquilani. Mas o assalto giallorosso foi desafortunado. Pizarro e Aquilani tiveram nos pés a bola do empate, mas em ambas as ocasiões não encontraram a coordenação certa. Primeiro Toldo salvou o Inter ao desviar para canto um remate venenoso do chileno e depois foi a vez do número 8 romano na pequena área à meia volta atirou às malhas laterais. O final foi repleto de nervosimos quando Ibrahimovic e Mexes, seguido de Perrotta e Cambiasso, entraram em colisão, mas sem consequências. A Roma rendeu-se a mais uma ajuda ao Inter de Moratti e deixou em Milão a possibilidade de isolar-se no topo do quadro de honra desta competição.
Quantas vezes já viram isto? 522762
Ir para o topo Ir para baixo
http://asromafansportugal.blogspot.com
Conti




Mensagens : 487
Data de inscrição : 02/12/2007

Quantas vezes já viram isto? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantas vezes já viram isto?   Quantas vezes já viram isto? Icon_minitimeSex 23 Jan 2009, 04:44

Infelizmente é normal.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Quantas vezes já viram isto?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: AS ROMA :: Taça de Itália-
Ir para: