Mutu poderá estar próximo de assinar pela Roma.O romeno chegou atrasado ao treino desta manhã no estágio que a Fiorentina está a realizar em San Pietro em Sieve.Oficialmente os motivos do seu atraso foi porque o jogador tinha-se sentido mal.Sucessivamente à chegada da estrela viola a San Pietro,chegaram também o director desportivo toscano, Corvino e o vice-presidente Mencucci.
Ontem de manhã Daniele Pradè teve um encontro secreto com o Corvino,aonde negociaram o passe do romeno.A Fiorentina já terá aceite a oferta da Roma de 19 milhões de euros.Agora para a transferência,para ficar consumada falta apenas o numero 10 viola aceitar o contrato proposto pela Roma:2,5 milhões mais prémios facilmente alcançáveis por época.
A notícia da oferta vinda da Roma por Adrian Mutu provocou algumas reacções entre os adeptos violas presentes ao treino de hoje em San Pietro-Sieve.Quando o avançado romeno entrou em campo,foi assobiado por uma parte dos adeptos, enquanto os outros aplaudiram-no.Mutu foi o primeiro a abandonar o campo no final do treino da equipa viola.
As palavras do director desportivo viola Pantaleo Corvino à Sky:
"Mutu está avaliar. Ele não ficou feliz com a nossa oferta. Nós não podemos oferecer mais.Se um jogador diz que não está feliz e quer sair, acredito que é preciso ceder á sua vontade.Ontem de manhã falei com Pradè e conversamos aquilo que pertence ao meu trabalho.Nos encontramos e a Roma comunicou a vontade de contratar o jogador”.
As palavras de Pantaleo Corvino,director desportivo da Fiorentina.
“Honestamente posso-vos dizer como estão as coisas.O rapaz disse-me esta manhã que tinha uma indisposição e não sabia se conseguiria treinar esta tarde e depois voltou-me a chamar para dizer-me que ia treinar.Em relação ao passado,nesta ultimas horas recebi uma oferta oficial por parte da Roma.Tendo em atenção isto o meu dever e da Fiorentina é encontrar a sociedade que faz a oferta.Vocês todos conhecem a nossa politica ou então aquela de manter os jogadores mais importantes,com a condição que estes estejam motivados.Sobretudo quando se trata de jogadores que já não são jovens…Se um jogador que não é nenhum jovem diz-me que não está contente,não o posso obrigar a ficar.É possível que Mutu queira outra coisa em relação a Florença.O resto da situação vocês todos conhecem…”.